Produtos | Arquivo Vivo Sistemas

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

TECNOLOGIAS UTILIZADAS

Os softwares são desenvolvidos utilizando de linguagem C/C++, Java, Javascript e PHP.

Os bancos de dados utilizados são o MySQL para bases estruturadas e o REDIS para bases NOSQL (não estruturadas).

Integração com Sistemas feito com Serviço REST/Json.

Armazenamento de Imagens em Nuvem nos Storages dos Players mais Importantes (Google Cloud, AWS Amazon e Microsoft AZURE ).

ARQUIVO VIVO

Permite integrar em uma única base de dados estruturada, todos os documentos da corporação, capturados local ou remotamente, atribuindo a eles permissões de acesso e compartilhamento seguros.

Destacam-se as seguintes funcionalidades:

  • Cadastro de Hierarquia, classificando os documentos por empresas, setores, departamentos, etc.;

  • Controle de acesso, perfil e atributos de permissão para consulta e/ou alteração dos documentos;

  • Protocolo de Documento para Digitalização a posteriori, sob demanda;

  • Webservice para integração com os sistemas da empresa;

  • Pesquisa dos documentos de acordo com a identificação podendo ser expandida para pesquisa de conteúdo;

  • Aceita diversos formatos de documentos, áudios e vídeos; e

  • Carimbo de consulta que registra data e hora da consulta e, também, a data de validade da cópia (CÓPIA CONTROLADA);

  • Fluxo de autorização que publica o documento somente após a aprovação dos responsáveis;

  • Metadados e Imagens Criptografados (LGPD);

  • Geração de Backup "offline" para armazenamento em "Cold Storages".

ARQUIVO ORIGINAL

Permite organizar todo acervo documental, evitando o acúmulo de documentos sem valor de guarda e respeitando a temporalidade jurídica de cada documento.

Destacam-se as seguintes funcionalidades:

  • Cadastro de armazém, estantes, tipos de caixas e prateleiras;

  • Reserva e cadastro de caixas com emissão de etiquetas com um número único por caixa (RG da caixa)

  • Cadastro de tipo de documento definindo-se a temporalidade (tempo de guarda) do mesmo

  • Cadastro de documentos em uma caixa

  • Relatórios de auditoria, ocupação do armazém, sobras físicas/lógicas

  • Workflow para atender a solicitações de:

  1. Reserva de Caixas;

  2. Retirada e envio de caixas/documentos;

  3. Digitalização de documentos;

  4. Descarte de caixas/documentos.

VIVO CAPTURE

Permite a digitalização de grandes volumes de documentos, sendo configurado de forma modular, podendo iniciar com apenas uma estação e ser expandido a medida que o volume cresce.

Destacam-se as seguinte funcionalidades:

  • Especificações de acordo com o documento “Recomendações para Digitalização de Documentos Arquivísticos Permanentes” do CONARQ (Conselho Nacional de Arquivos);

  • Escaneamento feito por lotes com capacidade de gerar imagens de alta qualidade e definição, detectando bordas, corrigindo distorções e ajustando perspectivas;

  • Digitador de Documentos arquivos PDF automaticamente com a Identificação sendo Manual, BARCODE ou OCR

  • Controle de qualidade para corrigir erros gerados nas etapas anteriores;

  • Módulo de supervisão que permite quantificar o volume digitalizado, priorizar digitação de lotes, gravar CD de caixas processadas, etc.;

  • Assinatura Digital em Conformidade com: padrão CADES, DOC-ICP-15, comunicado FB-074/2004 da FEBRABAN, circular 277 da SUSEP e as circulares 3.234, 3.134 e 3520 do Banco Central do Brasil.

WEB CAPTURE

É uma plataforma customizável que tem como objetivo atender demandas específicas de digitalização nas empresas.

A partir de uma interface responsiva e moderna o WEB CAPTURE é um serviço customizável que permite a digitalização de documentos em bases remotas a partir do browser (em versões para WINDOWS, LINUX e MAC-OS).

O escaneamento é feito a partir de scanners TWAIN e/ou WEBCAMS, permitindo juntar documentos e fotos em um único documento PDF.

Para suporte às bases remotas possui uma interface de gestão que permite acompanhamento, em tempo real, das sessões de digitalização, visando garantir a geração de imagens de qualidade.

As imagens geradas podem ser armazenadas tanto nos servidores dos clientes como em storages dos grandes players do mercado (GOOGLE CLOUD STORAGE, MICROSOFT AZURE, ou AMAZON) ,permitindo reduzir drasticamente os custos de implantação.
 

SMART CAPTURE

É uma plataforma customizável que tem como objetivo atender demandas específicas de digitalização que podem, ou precisam, ser realizadas pelo celular.

A partir de celulares ANDROID ou IOS, o SMART CAPTURE agrega, para a digitalização de documentos, recursos como a geolocalização, habilitando esse processo apenas de local específico ou rastreando de onde a digitalização foi realizada (hora e local). Esta ferramenta é ideal em aplicações que geram comprovações de hora e local.

Juntamente com o inédito mecanismo de captura continua, que dispara a câmera no instante do enquadramento do documento, o aplicativo de imagem possui recursos de detecção de bordas, recorte inteligente, ajuste de perspectivas, melhoria da imagem e geração de PDF multi paginados; junto a estes recursos, existe uma aplicação de publicação de documento que reduz o tamanho da imagem para padrões de escaneamento existentes.

Da mesma forma que o WEB CAPTURE, possui uma interface de gestão que permite acompanhamento, em tempo real, das sessões de digitalização, visando garantir a geração de imagens de qualidade que podem ser armazenadas tanto nos servidores dos clientes como em storages dos grandes players do mercado (GOOGLE CLOUD STORAGE, MICROSOFT AZURE, ou AMAZON) o que permite reduzir drasticamente os custos de implantação.